Como aumentar a velocidade da sua rede wireless

Depois de muito tempo com raiva da minha rede lenta, hoje tive a magnífica idéia de procurar no google alguma coisa que pudesse me ajudar a acelerar essa tartaruga. Pois bem, descobri uma coisinha:
Windows XP:
Iniciar > Painel de Controle > Sistema > (aba) Hardware > (botão) Gerenciador de dispositivos > (botão direito no adaptador de rede wireless) > Propriedades > (aba) Avançado. Então procurei o item "Modo IBBS 54g(tm)" e ele estava com o valor "Apenas 802.11b". A solução pra mim foi trocar o valor para "54g - Auto"
Windows Vista/7:
Iniciar > Painel de Controle > Hardware e Sons > Gerenciador de Dispositivos > Adaptador de Rede > Botão direito no seu dispositivo Wi-Fi > Propriedades > Avançado > IBSS 11b Defauld Mode > Enable

Depois que fizer isso a rede vai cair, mas vai voltar automaticamente. E dessa vez, mais rápida. Lembrando que é presciso fazer isso em todos os computadores da rede.

5 comentários:

Unknown disse...

putz veio nao achei no w8!! mas dica bacana!

Jefox disse...

Boa dica, mas no meu caso não serviu pelo fato que o meu só tem lá as opções: 1-Apenas 802.11b
2- Apenas 802.11g 3- 802.11b e 802.11g
No caso deve equivaler ao seu "auto"
Referente ao caminho para chegar isso, fica aqui uma dica, só clicar com o direito do mouse em "meu computador" que o Gerenciador de Dispositivo já estará lá como uma das opções!

jobsat disse...

Show de bola, depois de mais de 4 anos com meu not a 54mb enfim consegui navegar a 150mb de acordo com meu roteador de 150 parabéns amigão valeu, é vivendo e aprendendo obs o meu é um w7

Unknown disse...

Muito obrigado cara minha internet tava um lixo eu tava quase mudando de provedor

Gabriel Araujo disse...

valeu muito obrigado melhorou e muito!

Postar um comentário

Copyright © TecnoDiary