Review do iPad

Bom, eu sei que esse review não tava programado, e que já tem um review do iPad linkado aqui no blog. Mas o que custa eu fazer o meu, mostrando o meu ponto de vista?
Pra começar, eu achei ele um pouco pesado pra usar com uma mão, não é tão pesado assim, mas pensei que ele fosse mais leve.
O grande "Q" da questão é o propósito ao qual o eletrônico vai ser aplicado. Pra usar a internet, ver fotos, escutar música, fazer uma pequena edição de fotos, ou fazer trabalhos pequenos, o iPad é perfeito. O formato e a autonomia dele ajudam muito nesse lado. 
A navegação é a melhor que já vi: mais visível que o smartphone e mais prática que o computador. A sensibilidade do touch é de outro mundo. Sabe o lag? Esqueça que ele existe.
Sobre os aplicativos, não posso falar, já que tive uma experiência pequena, cinco ou dez minutos (é, o tempo passou bem rápido). Mas deu pra usar o Safari, não tem o que reclamar do navegador, à não ser a questão do Flash (não o da câmera, ele nem tem câmera. O Adobe Flash, aquele que você usa pra ver vídeos no Youtube, jogar aqueles joguinhos de flash, etc.). Se a sua dependência do flash for o Youtube, don't worry, vem um aplicativo instalado de fábrica com acesso ao site, você vai poder ver o Felipe Neto e o PC Siqueira sem problemas.
Mas o que faz uma pessoa pegar R$1649,00 (preço inicial, modelo de 16GB e Wi-Fi), e comprar um iPad, se com o mesmo dinheiro dá pra comprar um bom netbook? Além do bom gosto, e do fanatismo pela Apple, sinceramente não sei.
Levando um pouco pro lado pessoal, tô pensando em comprar um notebook esse fim de ano. Aí chega o iPad no Brasil. Mesmo sendo milhões de vezes mais atraente, e zilhões de vezes mais "bolado" tirar um iPad da bolsa, ainda acho que vou ficar com o notebook, pela produtividade, e até pra me libertar do desktop.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © TecnoDiary